segunda-feira, 10 de março de 2008

O que seria do branco se não houvesse o preto?



Tekonkinkreet (TEKON KINKURITO)

Animação baseada num mangá (Black and White) sobre dois garotos com personalidades complementares que dominam a Cidade do Tesouro. O mais novo, chamado Branco, mais sonhador e inocente. Seu irmão, Preto, concentra na força o instinto de sobrevivência na defesa do território.

Um encontro de filosofia e ação, brilho e tensão, iluminação e escuridão, controle e sanidade. Os contrastes estão em evidência o tempo todo. É como se os dois não pudessem viver distantes sem causar um desequilibrio.

Vale a penar assistir os extras do filme sobre a produção do filme, os conceitos e a aplicação técnica, tudo se encaixa com perfeição.

Nota (1-5): 5


Um comentário:

ChicoRossetto disse...

Fala Rafa!!! Li seus comentários sobre as animações. Infelizmente, esse tipo de gênero é um pouco difícil de se achar aqui em Sorocaba e não consegui achar estes filmes por aqui. Agora, mudando de assunto, mas ficando na mesma. Você já viu a viajem de Chihiro e O Castelo Animado, ambos do diretor Hayao Miyazaki. São excelentes filmes com conteúdo e forma de dar água na boca de qualquer aficcionado neste tipo de filme. É uma ótima pedida para um final de semana chuvoso com uma pipoquinha e alguém para ficar abraçado debaixo das cobertas. Um grande abraço!!! Chico Rossetto